Fundado em Janeiro de 1985 pelo Dr. Ivan R. Misner, o BNI – Business Network International, fornece um programa estruturado, positivo e pró-ativo de marketing boca-a-boca com o intuito de aumentar os negócios dos seus Membros.
O networking requer compromisso. Os grupos BNI de maior sucesso são compostos por Membros que se comprometem sinceramente em ajudar os seus colegas através do networking. São como uma equipe de trabalho. Os Membros do BNI são responsáveis por seguir as políticas e procedimentos da Organização.
De modo a perceber a essência e visitar um destes grupos, o primeiro passo será pesquisar um grupo. • Somente uma pessoa de cada categoria profissional pode ser Membro num grupo BNI. • Todos os participantes devem representar a sua principal categoria e não um part-time. • A assiduidade é crítica. Se não puder estar presente numa reunião, deve-se fazer representar por alguém. Assim, não conta como uma ausência. • A contribuição para o Grupo é uma das partes mais importantes e de maior sucesso nas reuniões BNI. Os Membros contribuem com referências de negócio confiáveis e com visitas para o seu grupo. Se não encontrar vaga num grupo, entre em contato com o Escritório BNI. Tentar explicar o que se vivencia numa reunião BNI, é como “cortar o cabelo pelo telefone” – não é muito eficiente. As reuniões BNI são vividas sempre presencialmente. Todos os grupos têm uma taxa de reunião individual de modo a cobrir as despesas de sala e de café. As visitas têm ainda a oportunidade de fazer uma apresentação da sua empresa – a não ser que já exista no grupo um Membro da sua categoria, assim de modo a respeitar a concorrência, poderá somente dizer o seu nome e atividade. Traga muitos cartões de visita porque terá oportunidade de passá-los aos Membros e outros Empresários presentes na sala. São muitos os benefícios de ser Membro!!! 1. Maior exposição a outras pessoas e empresas; 2. Construir relações sólidas de negócio que poderão durar para sempre; 3. Ferramentas que o ajudarão a desenvolver eficazmente o seu networking, incluindo formação e mentoria; 4. Visibilidade, Credibilidade e Rentabilidade para cada um dos Membros; 5. E muito, muito mais... Extraído do livro “The world Best Known Marketing Secret” Q: Qualquer pessoa pode ser Membro? A: Só podemos afiliar uma pessoa por cada categoria profissional. Se por exemplo é um Mediador Imobiliário e no grupo já existe um, podemos referenciá-lo para um outro Grupo que não tenha ou permitir que inicie um grupo BNI. Se por ventura a sua área é somente Mediação Imobiliária na área dos arrendamentos e o colega do grupo não tem essa área na sua empresa, você poderá ser Membro. Q: Como poderemos saber se um novo Membro é confiável? A: O formulário de adesão tem um espaço reservado ás referências profissionais do candidato e os grupos têm uma Comissão de Membros que faz uma entrevista para averiguar as qualidades do futuro Membro. De qualquer modo somos uma organização de marketing boca-a-boca, ou seja, antes de alguém visitar uma das reuniões, terá de ter sido convidado por alguém do grupo. Q: E se um Membro recebe uma referência e presta um serviço insatisfatório? A: Todos os Grupos têm uma Comissão de Ética e é imperativo que se tal acontecer, deve reportar a Comissão que se irá encarregar de lidar com a situação. Q: Quais são as categorias que mais beneficiam com o networking? A: Não é a categoria, mas sim o indivíduo. Pode ser qualquer categoria. Se o Membro for alguém focado, organizado, e seguir o sistema BNI, será um excelente Membro para o seu grupo. Q: É suposto que os Membros tragam Visitas? A: Os Membros são incentivados a trazer visitas de categorias que ainda não existam no grupo. Um grupo BNI forte e com grande número de Membros traz mais negócio para todos. Q: Há algumas profissões cujas regras éticas não permitam a participação no BNI? A: O BNI entende a importância das questões éticas que regem algumas profissões. Assim, o BNI requer que os Membros sigam as regras e código de ética da sua profissão, de modo a não violar qualquer regra de boa conduta. Na hipótese de alguma regra do BNI poder entrar em conflito com o código de ética da profissão, as regras do BNI ficarão em segundo lugar, dando prioridade ao código de ética. Sobretudo, o objetivo principal do BNI é educar os seus Membros em ferramentas de marketing e nos modos de fazer crescer os seus mercados e negócios. Q: A minha profissão não me permite que eu solicite clientes ou negócios. Neste caso o BNI poderá me ajudar? A: Os profissionais de sucesso se utilizam do marketing "boca-a-boca" no seu dia a dia, não só porque oferece o melhor custo-benefício na divulgação de seu negócio, mas também porque é simples, gera visibilidade e credibilidade para você e para seu negócio. O BNI oferece um sistema estruturado de suporte para dar e receber referências de negócios. O BNI faz isso criando um ambiente favorável em que você desenvolve relações pessoais com dezenas de outros profissionais qualificados. Ao estabelecer uma relação de confiança com outras pessoas, você tem a oportunidade de aumentar significantemente seus negócios.
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